domingo, 23 de março de 2014

Livros Infantis

Publicada por Karna Feminino à(s) 22:38
Este é, na verdade, um dos meus pontos fracos e quase que se torna uma coleção: os livros infantis. Confesso que desde sempre adorei adorei ler e sempre tive uma sede de fazê-lo mais, e mais, e outra vez. Mas sempre tive a noção que que nutria um carinho muito especial pelos livros dos mais pequeninos. A partir do momento em que decidi juntar-me profissionalmente aos milhões de educadores de infância e professores de 1º CEB desempregados e/ou a esganarem-se por um emprego e/ou a matarem-se a trabalhar por meia duzia de tostões, tornei oficial esta minha paixoneta. Para a aumentar e estimular, durante a licenciatura frequentei todas as Unidades Curriculares relacionadas com esta área e posso dizer que fiquei ainda mais extasiada por este pequeno mundo. Uma maravilha! Claro que, dada a crise, a minha biblioteca pessoal ainda está muito pobrezinha (apesar do meu namorado insistir que tem já umas dimensões consideráveis). Para colmatar, vou regularmente à biblioteca mais próxima da minha casa, que até tem um piso dedicado unica e exclusivamente à parte infantil. Cada vez que lá entro oiço dentro da minha cabeça um "Aaaaahhhhhh" angelical, daqueles como se ouve nos filmes.
Cada vez que lá vou trago entre 4 a 5 livros (que é o máximo permitido) para ler e pensar um bocadinho acerca do que poderia fazer com ele em contexto de sala ou até mesmo como prestador de cuidados (mãe, irmã, prima, tia, avó, etc.). Deste modo, vou passar a criar aqui um espacinho no blog para partilhar estas minhas descobertas na literatura infantil e falar sobre alguns temas, projetos e atividades que pudessem vir a propósito.
Boas leituras!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review