segunda-feira, 7 de abril de 2014

Algumas considerações sobre o The Voice Portugal

Publicada por Karna Feminino à(s) 16:35
Ontem consegui ver o segundo episódio do The Voice Portugal e, já que anda a ser um programa tão badalado e criticado, vou também aproveitar o blog para partilhar a minha opinião.
Desde já expresso a minha não desilusão ou desgosto com o programa. Passo a explicar, não considero que o programa e os seus respetivos jurados estejam a ser assim tão maus. As pessoas que tanto criticam, será que já viram os The Voice nos outros países? Não acho que as posturas sejam assim tão diferentes, os elementos do júri têm cada um a sua estratégia e pretendem construir uma equipa com determinadas características. Não me parece que nesta parte haja nada de extraordinário, o programa, na minha opinião tem corrido como esperado.
A crítica que eu levanto, e comparando com o mesmo programa noutros países, é que penso que os géneros musicais do júri deveriam ser mais demarcados e mostrar mais do nosso país, porque o que é facto é que temos géneros musicais diferentes do resto do mundo, tais como o fado e o pimba (sim, o pimba faz efetivamente parte da nossa cultura, quer queiramos quer não, quer achemos foleiro ou não).
Assim, penso que seria muito mais interessante e característico se o The Voice Portugal tivesse representantes de diversos estilos musicais e diferentes. Por exemplo, no Pop/Rock poderia ficar o Rui Reininho ou simplesmente convidarem o Tim, que certamente é um ícone na música Rock português, também com muitos anos de carreira. Para o fado e música tradicional portuguesa poderíamos ter a Ana Bacalhau, a Mariza ou a Teresa Salgueiro. Na parte do pimba haveria vários candidatos, como o Emanuel, o Marco Paulo, o Tony Carreira ou o José Malhoa. E para terminar, poderia manter-se a música latina com o Anselmo Ralph ou substituir-se/adicionar-se uma outra categoria para o Hip Hop Tuga com o Boss AC.
Não seria um júri mais representativo da diversidade musical portuguesa? Eu acredito que sim!
E vocês? Também já viram? O que têm achado?

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review