sexta-feira, 4 de abril de 2014

Assiduidade no Blogger

Publicada por Karna Feminino à(s) 17:23
Quando me comecei a entusiasmar com a ideia de ter um blog, defini para mim própria que seria muito mais assídua do que nas vezes anteriores e tentaria sempre publicar pelo menos uma vez por dia, o que, até à data, se tem mantido, conseguindo inclusivamente, em alguns dias, publicar duas ou três vezes.
E como é que consigo fazer isso? Ficam então aqui as três dicas principais e mais importantes para iniciantes na blogosfera.
Bom, em primeiro lugar, é preciso escolhermos um tema, o que não é assim tão difícil, basta olharmos em nosso redor e pensarmos naquilo que estamos a viver, em produtos que experimentámos ou que queremos, situações cómicas/tristes que nos aconteceram, aquilo em que estamos a pensar, entre outras coisas. E estes temas não nos ocorrem sempre quando estamos sentados sentados em frente ao computador, muito antes pelo contrário, e por isso tenho um caderno pequenino onde vou apontando os vários temas que me surgem para falar aqui e depois vou riscando aqueles que já escrevi. Tenho-o sempre comigo e às vezes basta apontar uma ou duas palavras para mais tarde me lembrar daquilo que queria escrever.
Em segundo lugar, sempre que tenho tempo, paciência e inspiração aproveito logo para escrever pelo menos duas ou três publicações (já cheguei a escrever seis!) de uma só vez. Para quê guardar para amanhã, quando posso perfeitamente deixar já isso pronto? Claro que não as publico todas, especialmente se já tiver publicado nesse dia. O que faço é guardar os textos nos rascunhos e vou publicando conforme vou considerando o que é apropriado. Esta é uma dica especialmente importante, porque há sempre dias com muitos afazeres (eu que o diga durante o fim de semana) ou em que a inspiração está seca. Assim, há sempre reservas de publicações, para que o blog se mantenha ativo mesmo que nós não tenhamos assim tanto tempo para dedicar ao blog.
Em terceiro e último lugar, quer o Blogger, quer o Facebook, já têm as funções de agendamento, que são fulcrais quando nem tempo (ou internet) há para carregar no botão "Publicar". É só escolher a data e a hora e selecionar a opção de publicar, que depois o nosso querido Blogger/Facebook se encarrega do resto do trabalho.
Falando assim, até parece fácil dar vida ao blog, não parece? Parece e é, partilhem comigo a vossa forma de organização e/ou experiência com estas dicas.
Boas publicações!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review