terça-feira, 15 de abril de 2014

Cinema #3: "Rio 2"

Publicada por Karna Feminino à(s) 09:00
Tal como publiquei hoje no Facebook, hoje foi dia de cinema, mas, visto que estou de "férias" com os manos, foi tempo de um filme mais infantil. Nada que eu não me importe, visto que até gosto bastante de os ver (aos bons, claro!).
E o que tenho eu a dizer sobre "Rio 2"? Bom, eu sou de desconfiar, porque fiquei altamente fã do primeiro filme (só eu sei o quanto eu adoro o Carnaval e o quanto eu não posso morrer sem passar um Carnaval no Rio de Janeiro, ou dois, vá!). E deste também gostei bastante, apesar de que as minhas expetativas estavam bastante elevadas e considero que na sequela de "Rio" não se inovou muito, além do que já tinha sido mostrado no filme anterior.
Neste filme já não podemos contar com um desfile no sambódromo (ohhhhh!), mas passa-se sensivelmente na mesma altura do ano. Desta vez o Blue já constituiu família, tem três filhotes lindos, e vivem no abrigo para aves do Túlio, aquela "ave rara" de óculos e que (pensa que) fala muito bem com as aves. Até que foi descoberto que existem mais araras azuis, da mesma espécie que o Blue, na Amazónia e partem todos numa grande excursão para conhecerem os seus "familiares".
Mas, para azar do Blue, além do GPS ter grandes falhas de rede, quando lá chegaram o bando de araras era, nada mais, nada menos do que liderado pelo seu "amável" sogro, que nutria um afeto tão grande por ele como eu por canela. Foi ódio à primeira vista!
Bom e então este filme centra-se sobretudo na luta dos animais para preservarem o seu espaço na natureza, desconfiando sempre dos "homens", enquanto o Blue continua um verdadeiro fã da humanização. Pelo meio pode-se contar com imagens e animações lindíssima, de aves a dançar e a voar, perseguições do Nigel, castings para um samba enredo e até um jogo de futebol entre aves.
Tudo a não perder... No "Rio 2"! Filme aprovado!
Para  variar um bocadinho os trailers originais, deixo aqui um exclusivo do vilão (que na minha opinião, apesar de neste caso até não se verificar, chegam a ser bem mais interessantes do que os heróis!).
Bom cinema!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review