segunda-feira, 14 de abril de 2014

No mundo da literatura infantil #4: "A fada Dorinda e a Bruxa do Mar"

Publicada por Karna Feminino à(s) 11:47
O livro infantil de que vos venho falar hoje tem como título "A fada Dorinda e a Bruxa do Mar", escrita por Patrícia Reis e ilustrada por Gabriela Sotto Mayor
Preço: 13,30€
Editora: Ambar/Planeta Júnior

Este é um produto nacional destinado a crianças mais velhas, a partir do 3.º/4.º ano do 1.º Ciclo, pois além de ter um vocabulário e estrutura textual mais complexa, tem também uma maior dimensão de texto. É o típico livro para as meninas, fala sobre uma fada, a Dorinda, que vive no fundo do mar, com toda a diversidade de peixes que pode existir, mas que acabou por ser enganada e capturada pela Bruxa do Mar. O final fala sobre a escapatória, ou não, da fada Dorinda e das suas amiguinhas fadas, também presas pela vilã.
Esta não é uma das melhores histórias para realizar atividades, até porque, tal como já disse, destina-se a uma faixa etária mais alta do que os livros que tenho apresentado, devendo este livro ser, idealmente, lido autonomamente pelas crianças. A linguagem simples e clara permite que vão acompanhando a história e apropriando-se do vocabulário usado para a contar.
Por fim, gostaria de deixar um grande elogio às ilustrações que, na minha opinião, estão soberbas, muito coloridas e apelativas. Aconselho vivamente a darem uma vista de olhos!
Boas leituras!

0 comentários:

Enviar um comentário

Vá, partilhe a sua opinião!

 

Karma Feminino Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review